Porquê reforçar o sistema imunitário?
A imunidade é componente essencial do conjunto de mecanismos de defesa do organismo, capaz de oferecer resistência aos agentes patogénicos, que permite manter a sua integridade e individualidade biológica. Graças à imunidade, o organismo consegue vencer a doença e recuperar a saúde.
Ao reforçar o seu sistema imunitário está a preparar-se ativamente para lidar de forma favorável (sem doença ou com doença ligeira) ao contágio por novos vírus e outros microrganismos!
O meu organismo é capaz de combater estes vírus sozinho?
É constituído por um complexo conjunto de mecanismos específicos e não específicos que estão em constante interação. Os mecanismos não específicos são inatos, enquanto os específicos são adquiridos durante o processo de “aprendizagem imunológica”.
Este processo de “aprendizagem” ocorre sempre que o sistema imunitário contacta com novos microrganismos gerando novos anticorpos.
O que posso fazer para ter um sistema imunitário eficiente?
A par destas práticas, acrescentamos a FotoBioModulação com LASER.
A LLLT (Low Level Laser Therapy) exerce uma ação não específica no organismo que corresponde a um efeito curativo em várias condições patológicas e doenças, e que se explica pelo seu efeito na ativação das defesas do corpo humano.
Ao ativar as próprias defesas do corpo humano de forma natural, este tratamento permite alcançar a verdadeira recuperação, pois consegue obter remissão por muitos meses ou anos, sem efeitos colaterais (como a resistência a antibióticos ou reações alérgicas) e sem complicações.
Outra prática clínica que lhe permite ter um sistema imunitário altamente eficiente conjuga a microimunoterapia.
A microimunoterapia atua na preparação da imunidade e prevenção, contando com uma ampla experiência clínica no âmbito das infeções virais.
Como sei se estou a fazer tudo bem?
Através de uma avaliação clínica, de resultados laboratoriais e, eventualmente, de estudo genético, é possível saber se os seus hábitos estão a ser benéficos ou não, e até quais as alterações a realizar, qual a suplementação necessária, doses individuais, e que outras ferramentas podem ser usadas no sentido de reforçar a capacidade de resposta do seu sistema imunitário.
Tal como o mundo muda, o nosso corpo também está em constante mudança, um acompanhamento regular (a cada 6 meses ou anual) vai garantir-lhe que a cada momento da sua vida estará apto(a) para lidar com distintas adversidades.
Dúvidas recorrentes
As crianças podem fazer o tratamento?
Estou longe, como posso fazer esta consulta?
“A preparação permanente para a ação cabe aos profissionais de saúde e às pessoas, com disciplina e foco em objetivos estratégicos que são, a preservação da vida e da saúde individual e coletiva.
Cada um é responsável por si e pelos outros!”
Dr. José Pereira da Silva, Diretor Clínico
Contactos
(Chamada para rede fixa nacional)
(Chamada para rede móvel nacional)